Mostrando todas as publicações dos clubes

Caçador Sul Contestado participa do Transcatarina 2019

O RC de Caçador Sul Contestado realizou sua primeira ação do ano rotário na noite do dia 11 de julho, quando executou o jantar para os participantes da 11ª edição do Transcatarina, evento organizado pela SC Racing. O convite partiu do poder público que, conhecendo a habilidade do club em servir eventos gastronômicos, providenciou os ingredientes e deixou por conta do Rotary a produção da refeição que serviu cerca de 450 pessoas. O Transcatarina 2019 teve sua largada em Fraiburgo, com destino a Caçador, primeira parada dos jipeiros, que tiveram uma calorosa recepção da comunidade caçadorense inicialmente no Parque Central José Rossi Adami e seguidamente no Parque de Exposições. Além de rotarianos,  a equipe de bar e cozinha contou com o auxílio de voluntários da Prefeitura Municipal e apoiadores do evento. Na oportunidade, o Club explanou aos presentes sobre a instituição Rotary International e especialmente sobre a campanha End Polio Now, quando sensibilizou grande parte do público, os quais realizaram doação espontânea à Fundação Rotária. Os jipeiros seguiram de Caçador para Rio Negrinho e o destino final foi a cidade de Blumenau, no dia 13, com encerramento e premiação dos campeões. O momento mais uma vez foi consagrado de êxito, onde conseguimos Conectar todos os presentes com a nossa organização.

Postado em 11 de Julho de 2019 por Rotary Club de Caçador-Sul Contestado

4º Assembleia Distrital de Interact Clubs e Posse da Governadoria

No dia 29 de junho, sábado, ocorreu juntamente com a posse da governadoria do distrito 4740, a 4º ADIC(Assembleia Distrital de Interact Clubs). Nesse dia foi realizado um ótimo treinamento fornecido por diversos companheiros Rotarianos e Rotaractianos, e, sendo assim, os Interactianos conseguiram tirar diversas dúvidas e ganhar dicas de como fazer uma boa gestão em cada comissão. Além disso, também foram apresentadas diversas discussões e ideias de como a união dos clubes do distrito poderá ser realizada, seja com pequenos "roubos" (uma ótima forma de incentivo para manter a visitação entre clubes de diferentes cidades, seja roubando sinos, bandeiras e afins) ou até mesmo com a troca de ursos de pelúcia, que seriam nomeados e cuidados por cada integrante de cada clube na gestão. Nesse evento, também foram oficialmente nomeados os integrantes da comissão do distrito, assim como o atual RDI da gestão 2019/20 Gabriel Henrique Carvalho.

Postado em 11 de Julho de 2019

R. Emiliano Ramos 544, Lajes,544